Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Cleiton Camilo Faz balanço positivo ao deixar a FESG


Cleiton Camilo 

Cleiton Camilo Faz balanço positivo ao deixar a FESG


Divino Sousa

O presidente da Fundação Ensino Superior de Goiatuba—FESG, órgão mantenedor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas — FAFICH, Cleiton Camilo (foto), recebeu nossa reportagem em seu gabinete para um bate-papo sobre sua gestão junto a FESG. Cleiton lembrou de quando assumiu, em 2009 e dos desafios que teve que vencer, dentre eles a desconfiança e o ceticismo de muitos que não acreditavam que o jovem bacharel em contabilidade desse conta do recado.

Depois de 3 anos à frente da instituição e tantos obstáculos superados, Cleiton diz que pode olhar para traz e ver o caminho construído. Entre obras físicas e ações, o presidente da FESG se orgulha de ser o administrador que construiu o maior número de salas de aula (13), construiu os laboratórios de anatomia, laboratório multidisciplinar, de solos, de sementes, laboratório de enfermagem, de informática auto-cad para o curso de Agronomia, além da reestruturação dos laboratórios de informática do curso de Ciências Contábeis e Administração, quadra poliesportiva e aquisição de equipamentos e móveis para o CPD.

Além disso, ressalta que foram muitos outros investimentos, como a construção de praça interna para uso de alunos e funcionários, construção de sala de convivência dos motoristas equipada com televisão e outros confortos e a construção de um galpão para atender o curso de agronomia também fazem parte do imenso rol das realizações de sua gestão neste curto espaço de tempo.

Cleiton revelou que foram investidos, ainda, cerca de 1 milhão de reais na aquisição de novos livros, colocando a biblioteca da FAFICH entre as maiores e mais moderna do Estado. O campus de Agronomia recebeu redes de água e energia elétrica, que o fez mais funcional e seguro. Todas as salas de aula contam com sistema de ventilação ou ar condicionado (curso de direito), por enquanto, e cadeiras com assento e encosto de espuma injetada. Foram investidos, ainda, cerca de 200 mil reais em equipamentos de informática, reestruturando todo o sistema da instituição, possibilitando a instalação de internet sem fio (wi-fi) em todo o campus da FAFICH, com acesso liberado a todos os acadêmicos e professores e a instalação de câmeras de segurança em todo o prédio do sistema FESG/FAFICH.

Para Cleiton, é importante lembrar que em toda sua gestão, não mediu esforços para auxiliar a parte pedagógica no reconhecimento de cursos e no desenvolvimento de projetos de interesse da comunidade acadêmica ou das comunidades onde está inserida.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior