Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Campus de Agronomia na FAFICH recebe primeiro evento

Com a estratégia de ampliar sua participação e envolvimento social, a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFICH), está ampliando seus horizonte e firmando diversas parcerias e acordos de cooperação visando a integração da instituição com a sociedade, empresas do setor público e privado e bons frutos já estão sendo produzidos nesta nova fase da FAFICH.

Exemplo de fruto produzido nesta nova estratégia de atuação é o primeiro Dia de Campo realizado no Campus do curso de Agronomia, promovido através de parceria com empresas empresa do agronegócio, onde novas variedades de semente de soja foram apresentadas, além de tratamentos para as mais diversas variedades da cultivar, que é uma das colunas de sustentação da economia regional.

O evento aconteceu nesta quinta-feira (10), contando com a presença de produtores, profissionais do agronegócio, acadêmicos, visitantes de diversos segmentos empresariais e a direção da FESG e da FAFICH.

Para o diretor pedagógico da FAFICH, Prof. Gilmar Rezende, “a instituição vive um novo e ótimo momento e queremos incentivar cada vez mais a integração da FAFICH com as empresas e organismos sociais não só de Goiatuba, mas de todas as comunidades atendidas por ela”, comentou.

Já o presidente da FESG, mantenedora da FAFICH, Dr. Vinícius Borges di Ferreira, acredita que “a FAFICH está rompendo suas cercanias e se tornando verdadeiramente na instituição para qual foi criada, antenada, integrada, com projetos sociais e a partir de agora, com parcerias tanto na iniciativa pública como privada, criando campo para receber investimento na pesquisa e no desenvolvimento social, tudo isso e mais, é ela que está preparando os profissionais para atuar não só em nossa região, mas em todo o mundo”, completa.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior