Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Campanha de valorização à vida: Diga não ao suicídio

Público prestigiou evento em que a valorização da vida foi  o tema central

A Prefeitura Municipal em parceria com o deputado Hélio Sousa, o vereador Gabriel Faleiros e as Secretarias de Assistência Social e Saúde estão realizando uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e a valorização da vida, com o objetivo de alertar toda a população da gravidade e da realidade do suicídio e apresentar formas que ajudem a evitar o problema. O assunto foi apresentado pela palestrante Kelley Marques.

Diversos fatores podem contribuir para a prática do suicídio, uma vez que vive-se hoje em um mundo acelerado e cheio de cobranças, o que ocasiona crises de estresse. Além de situações estressantes, fatores como alcoolismo, ansiedade e síndrome do pânico podem ser determinantes para um quadro depressivo. Desse modo, O suicídio está ligado a uma profunda depressão emocional, que reflete em sua vida pessoal, profissional e social.

A prevenção se dá pelo acompanhamento profissional psicológico, sendo este um dos primeiros passos para o tratamento da depressão e, consequentemente, a melhor forma de evitar o suicídio.

Em entrevista, o deputado Helio Sousa ressaltou que “esta é uma campanha de extrema importância devido os números alarmantes de casos de suicídio no Brasil e que a depressão pode ser vencida, pois todos podem e devem acreditar no presente e alicerçar o futuro. O essencial dessa campanha é mostra a todas as pessoas a importância da valorização da vida e que agindo dessa forma é possível ter uma vida mais saudável”, afirmou.  

 

Deputado estadual Dr. Helio de Sousa enaltecendo a importância de valorização da vida

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior