Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Caminhada pela Vida alerta contra o suicídio

Na quarta-feira (19), aconteceu mais uma atividades da Campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo alertar e conscientizar a população sobre um mal que tem ceifado quase um milhão de vidas anualmente em todo mundo, que é o suicídio, as equipes da Secretaria de Saúde em parceria com as equipes da Assistência Social promoveram a “Caminhada pela Vida” pela principal avenida da cidade, chamando a atenção das pessoas e distribuindo materiais informativos sobre o problema que é cada vez mais recorrente em nossa cidade.

Durante todo mês de setembro as equipes têm abordado sobre o assunto com os pacientes que procuraram atendimento nas unidades de saúde, orientando como reconhecer o problema através do comportamento de integrantes da própria família. Segundo especialistas, este simples cuidado pode salvar vidas de pessoas do seio familiar.

A “Caminhada pela Vida” é uma atividade que foi incluída no calendário de ações da Secretaria Municipal de Saúde de Goiatuba e a cada ano ganha mais adeptos. No evento desta quarta-feira, os participantes terminaram a atividade com um aulão de dança na Feira Coberta com a equipe do NASF. A dança tem sido uma das ferramentas utilizadas não só para tirar as pessoas da ociosidade, mas para dar melhor qualidade de vida.

Setembro Amarelo chega à Marcianópolis

Nesta quarta-feira (12), sob o comando da primeira-dama Maura Marques as equipes da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde promoveram uma série de atividades dentro da programação do Projeto Setembro Amarelo, voltada para a comunidade do Distrito de Marcianópolis.

Dentro da programação aconteceu o Dia “D” da Pesagem do Programa Bolsa Família e o acompanhamento de saúde dos beneficiários do Programa, além de uma palestra abordando o tema: “Auto-mutilação”, com a psicóloga Kari Ludmila Rodrigues de Oliveira, e muita descontração oferecida pela equipe da Assistência Social.

Como parte das atividades, a primeira-dama aproveitou para formalizar a extensão do Programa Jovem Aprendiz no Distrito, o qual vai gerar oportunidades para a formação da mão de obra e primeiro emprego aos jovens de Marcianópolis nas empresas da região.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior