Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Caminhada contra o abuso e a exploração sexual


Caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças leva centenas de pessoas as ruas

Caminhada contra o abuso e a exploração sexual


No dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, centenas de professores, alunos, pais, representantes classistas e religiosos participara da caminhada que tinha como objetivo incentivar a denuncia contra os que praticam esse crime.


A caminhada partiu da Praça Lúcio Prado, junto a Igreja de São Sebastião e seguiu pela Avenida Presidente Vargas até a Feira Coberta. O evento contou com a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e do Ministério Público e contou com o apoio de instituições como FAFICH, Secretaria de Educação, Assistência Social, CRAS, PETI, entre outras.


Durante todo o percurso os participantes exibiam cartazes, faixas, painéis e cantavam a música desenvolvida para a campanha. Segundo os organizadores, esse é um movimento que não vai parar e que sua realização deverá seguir para outros ambientes, como escolas, procurando conscientizar as crianças, pais, professores de que “esquecer é permitir, lembrar é combater”, como sugere o tema da campanha desse ano.


O abuso e exploração sexual tem sido o crime mais crescente contra crianças e adolescentes e todas as entidades trabalham no sentido de coibir e punir os agressores.


Crianças, adolescentes, professores e pais durante caminhada contra abuso de menor

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior