Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Câmara de Vereadores debate lei do moto-taxi

Na última terça-feira (27), a Câmara de Vereadores de Goiatuba promoveu audiência pública para debater com a comunidade e os profissionais do serviço de moto-taxi a Lei 2.682/2011, que instituiu esta categoria no transporte público do município. A audiência foi proposta pelo vereador Carlos Eduardo Borges Pereira, o Japinha e recebeu o apoio da Mesa Diretora do Poder Legislativo.

Durante a audiência, vereadores, moto-taxistas e membros da comunidade goiatubense que são usuários do serviço, abordaram os direitos e deveres de cada uma das partes envolvidas nesta modalidade de transporte, que atualmente é o único serviço de transporte público oferecido e que, apesar da estar prestes a completar 6 anos, praticamente nada é cumprido.

Entre os pontos abordados, a parte documental do veículo e do condutor ganhou destaque e ambos os lados foram unanimes que ela é fundamental para garantir a presença deste profissional na prestação do serviço. Também foi abordada a necessidade e obrigatoriedade da contratação de seguro por parte moto-taxista, o qual deve oferecer a cobertura ao usuário e a terceiros.

Mesmo não tendo a presença de muitas pessoas, o presidente da Câmara, vereador Márcio Cassiano elogiou a iniciativa do vereador Japinha e também parabenizou aqueles que prestigiaram a audiência pública e contribuíram para enriquecer o debate sobre a qualidade e segurança que se deve ter no serviço moto-taxi oferecido à comunidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior