Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Cacundão representa capoeira goiatubense nos EUA

O mestrando em capoeira Maychel Rodrigues, o Cacundão, pela segunda vez representou Goiatuba no encontro internacional de capoeira que aconteceu em Long Branch, no estado de New Jersey, nos Estados Unidos. Esta é a segunda vez que o atleta participa do evento representando o município, entrando definitivamente para a história do esporte goiatubense.

O encontro internacional de capoeira que é realizado anualmente nos EUA, este ano aconteceu entre os dias 2 e 10 de junho. Apesar de seu um dos principais nomes da capoeira na região, Cacundão revelou que não recebeu nenhum patrocínio para custear suas despesas de viagem, dificultando seu crescimento no esporte.

Cacundão é um dos integrantes da equipe de Mestre Romeu, da Bahia, que liderou a equipe brasileira nos EUA, é o fundador do Grupo de Capoeira Sol Nascente, que há 20 anos está presente em Goiatuba, representado pelos mestrandos Cacundão e Cicatriz.

Em Goiatuba, o Grupo desenvolve diversos trabalhos sociais com alguns grupos de crianças e adolescentes nos setores Recreio dos Bandeirantes, Parque das Primaveras, Feira Coberta e Lago dos Buritis.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior