Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Buracos pioram caos no trânsito

Buracos pioram caos no trânsito


Veículo faz manobra perigosa para desviar de buracos


Apesar das poucas chuvas a malha viária goiatubense apresenta todos os sinais de sua idade e a falta de manutenção. Condutores de veículos e pedestres precisam fazer ginástica e ter muita paciência para enfrentar as centenas de buracos que afetam as vias públicas em todos os setores da cidade.
Os buracos além de colocar a segurança de condutores e pedestres em risco, dão enormes prejuízos tanto para o poder público como para os proprietários de veículos. As empresas de auto center e borracharias estão superlotadas com veículos com danos provocados pelos buracos.
Segundo o empresário do ramo de auto center, Deusmar Lopes Valadão, “os buracos danificam não só rodas e pneus, mas principalmente a suspensão do veículo que é responsável pela estabilidade do veículo e que nem sempre são percebidos pelos condutores, já que está localizada na parte inferior do veículo e sem visibilidade”, esclarece.
O empresário ressalta que ao cair ou bater em um buraco, o condutor deve procurar uma empresa especializada para verificar se houve dano em alguma das partes do veículo.
O que poucos condutores sabem é que podem acionar a prefeitura para receber eventuais prejuízos, para isso, precisa reunir algumas provas e também as notas fiscais dos serviços e peças e entrar na justiça.
Esta é uma matéria sugerida pelo leitor Marcos Correa Paes. Você também pode sugerir assuntos para serem abordados por nossa reportagem, escreva, mande fotos e informações para contatos@goiasinterior.com.br.


Motociclista quase perde controle ao passar por rótula cheia de buracos


Av. Santa Cataria já apresenta defeito com pouco tempo de recapiamento

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior