Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Bombeiros resgatam idoso e criança em torre

 

No manhã desta sexta-feira (6), integrantes da 5ª CIBM de Goiatuba, realizaram o salvamento de uma criança de 4 anos e seu avô, um idoso, no alto de uma torre de telefonia. O incidente aconteceu na Rua Dr. Gumercindo Sarmento Qd. 41 Lt. 13, no Setor Bananeiras, onde a criança subiu na estrutura que sustenta algumas antenas e o avô no desespero para socorrer a criança subiu e também ficou sem condições de concluir o resgate.

Por sorte, o Corpo de Bombeiros de Goiatuba foi acionado e conta em seu quadro de profissionais com um especialista em socorro em altura. O resgate foi feito pelo especialista, Ten. BM. Gratão, que contou com o apoio de seus colegas de guarnição. Apesar do risco que correram tanto a criança quanto o avô foram resgatados pelos Bombeiros em completa segurança e não se feriram.

Segundo o Ten. Gratão, o resgate em altura é complexo e por se tratar de uma criança de apenas 4 anos é ainda mais difícil, principalmente porque ela estava a uma altura superior a 20 metros, o que deixa a pessoa bem vulnerável.

O oficial ressaltou que a 5ª CIBM possui um quadro de profissionais especialista em diversos tipos de salvamento e o fato de ter um especialista em altura amplia a segurança no resgate. Fotos: 5ª CIBM

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior