Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Banco do Povo de Goiatuba é destaque

O Programa Banco do Povo de Goiás ganhou destaque esta semana na imprensa estadual devido sua importância para o fortalecimento da economia dos municípios e principalmente como ferramenta para que as famílias enfrentassem a desaceleração econômica e o desemprego criando seu próprio negócio.
Criado pelo então governador Marconi Perillo e seu secretário de Planejamento à época, Giuseppe Vecci., o programa ajudou milhares de familias a saírem do anonimato ou da informalidade através do próprio trabalho e potencial produtivo com recusos do microcrédito oferecido pelo Banco do Povo, gerando renda e crescimento pessoal de forma digna.
A Agência do Banco do Povo de Goiatuba que foi a primeira instalada na região e depois chegou a ser paralisada, voltou a ser referência graças ao empenho do prefeito Zezinho Vieira que desde o início de sua gestão acreditou e lutou pela reativação do Programa no município, que atualmente está sob a coordenação do Pr. Juliano Vieira.
Nesta nova fase, a Agência do Banco do Povo de Goiatuba, só em 2017, consolidou 54 contratos de financiamento a micro empreededores, emprestando mais de R$ 500 mil e gerando cerca de 113 empregos diretos e aproximadamente 200 indiretos. Em 2018, face as mudanças determinadas pelo Banco Central, os financiamentos só voltaram a ser gerados neste semestre, onde mais de R$ 220 mil já foram liberados para 22 novos microempreendedores.
Perfeito Zezinho Vieira comemorou o destaque dado pela imprensa estadual à Agência do Banco do Povo de Goiatuba e parabenizou o Pr. Juliano e toda equipe pelo grande trabalho desenvolvido à frente da instituição que se tornou referência para abertura de novas agências do Programa em outros municípios.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior