Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Assistência Social realiza conferência

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Goiatuba realizou nesta quinta-feira (6), a 8ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento que debateu as políticas públicas para o setor aconteceu no prédio de Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), conhecido como antigo PETI, no Setor Oeste.

A edição deste ano teve início às 12h e se estendeu por todo o período vespertino com o objetivo de buscar subsídios para as políticas públicas em Goiatuba no que tange a assistência social, diminuição da pobreza, retirada das famílias da vulnerabilidade e também formas para financiar o sistema.

Para debater os serviços e ações nos últimos 8 anos do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Goiatuba, o Conselho Municipal de Assistência Social reuniu um grande número de profissionais e pessoas ligadas ao setor para alcançar o melhor resultado.

O Sistema Único da Assistência Social (Suas) completou 10 anos no dia 15 de julho. E as conferências da área que estão sendo realizadas neste ano projetam a política de assistência social para o próximo decênio (10 anos). No encontro municipal de Goiatuba foram eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual de Assistência Social.

Segundo a secretária de Assistência Social e primeira-dama Andréia de Moraes, tanto o Conselho, como a Secretaria ficaram satisfeitos com a qualidade das pessoas que marcaram presença e ajudaram ampliar o debate sobre a assistência social no município e com isso alcançou um resultado que superou todas as expectativas da organização.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior