Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Assistência Itinerante contempla mais uma região

Aconteceu sábado (19) a 5º edição do Programa Assistência Social Itinerante. Idealizado pela primeira-dama Andréia de Moraes, o Programa iniciou-se no Distrito de Marcianópolis, e já esteve presente no Povoado da Serrinha, no Setor Maranata (ESF 301), no Povoado de Venda Seca e desta vez no Setor Parque das Primaveras, em Goiatuba. A primeira-dama Andréia de Moraes fez questão de acompanhar pessoalmente todos os procedimentos e participar dos atendimentos à população que compareceu ao convite feito pela Secretaria de Assistência Social.

Foram proporcionados aos moradores diversos serviços, como a emissão de documentos (RG, CPF, Passaporte do Idoso, Carteira de Trabalho) realizados pela equipe do Vapt Vupt, atendimento médico, foto-grafias para documentos, corte de cabelo, maquiagem, recadastramento no Programa Bolsa Família, Cadastro Único, manicures, artesanatos, gincanas com as crianças, entrega de brindes e sorteios, e contou com toda estrutura da Secretaria da Assistência Social, além das oficinas desenvolvidas pelas equipes do CRAS, CREAS, SCFV, Bolsa Família, Cadastro Único, ACESSUAS.

Este projeto é um avanço importante para que crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiências e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social tenham o seu direito constitucional assegurado. Segundo a primeira-dama Andréia de Moraes, “Assistência Social se faz com presença e isso é o que o prefeito Fernando Vasconcelos tem nos pedido todos os dias, que estejamos próximos da população, independente se estão na cidade, nos povoados ou na zona rural, e principalmente dos mais humildes e em maior vulnerabilidade e esse Programa veio para cumprir esse objetivo”, comenta.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior