Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Assistência ganha novas ferramentas

Reabertura de creche resgata compromisso

A reabertura da Creche Jesus de Nazaré , no Setor Alto da Serra foi um dos momentos mais importantes das comemorações e foi prestigiada por diversas lideranças, entre elas o prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB), o empresário Júnior Friboi (PMDB), deputados estaduais Álvaro Guimaraes (PR) e Daniel Vilela (PMDB) e o deputado federal Leandro Vilela (PMDB), além de assessores e lideranças locais.

A unidade que é conhecida como “Creche do Dirceu”, foi mantida por 29 anos pelo Grupo Espírita da Paz, no entanto, a falta de recursos levou o Grupo a fecha-la no final do ano passado.

O prefeito Fernando Vasconcelos ressaltou a importância de reabrir a unidade e dessa vez com gestão plena da Secretaria de Educação, resgatando um compromisso da municipalidade com Dr. Dirceu Abdalla, líder do Grupo que clamou por socorro, mas só na atual gestão conseguiu. Para diminuir os problemas burocráticos e voltar a atender as quase 150 crianças que eram atendidas pela unidade, a Secretaria decidiu que o melhor caminho para acelerar o processo era acampa-la.

Assistência ganha novas ferramentas

Finalizando as comemorações, a programação contou ainda com a abertura oficial e inicio das atividades da unidade do ACESSUAS e do CREAS, ambas na Rua Rio Negro, ao lado do Terminal Rodoviário. As unidades vão auxiliar nos atendimentos especializados para os programas de acesso ao mercado de trabalho (ACESSUAS) e o Centro de Referências Especializadas de Assistência Social.

As atividades das duas unidades são desenvolvidas em parceria com o Governo Federal e são ferramentas fundamentais para o desenvolvimento social do município.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior