Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Aprovada construção de creche na Vila Multirão

Este mês o Governo Municipal de Goiatuba recebeu uma importante notícia para o setor de Educação, em especial, a educação infantil. O Ministério da Educação aprovou o projeto de construção de uma unidade de Centro Municipal de Educação – CEMEI, no Setor Vila Mutirão. O CEMEI vai resgatar uma reivindicação antiga dos moradores daquela região.

A unidade será construída na área que antes abrigava o Lar dos Idosos e demandará investimentos de quase R$ 1,9 milhão, através de convênio do ProInfância, com recursos do FNDE, do Ministério da Educação. Este CEMEI será no modelo “ProInfância Tipo 1”.

O novo CEMEI vai ter capacidade para atender 396 crianças em 2 turnos ou 188 crianças em tempo integral, com faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses. A nova unidade atenderá as famílias com crianças dos setores: Vila Mutirão, Oeste, Vila Esplanada 1, Parque dos Buritis e Jardim América.

Segundo Gilberto Lemes Ferreira, da Secretaria Municipal de Educação e responsável por acompanhar os projetos com recursos do FNDE, a expectativa para o início das obras será imediatamente a realização da licitação para contratação da empresa construtora, que está previsto para o mês de março.

Gilberto revelou que o cronograma de entrega da unidade é de 9 meses após o início. A unidade será edificada na Rua Luiz de Castilho, ao lado do CRAS e da nova sede da Unidade Básica de Saúde que também está sendo construída naquele setor.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior