Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Alunos se mobilizam contra a dengue

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) entrou de vez na guerra contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, Chikungunya e Zika Vírus e suas unidades desenvolvem atividades supervisionadas pelos professores com o objetivo de levar informações às pessoas sobre como eliminar o mosquito e evitar sua proliferação e a contaminação da população.

Esta semana alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Martins Costa, do Setor Buriti Park, promoveram uma grande mobilização na Feirinha do setor. Os alunos que estavam assistidos por seus professores fizeram a distribuição de material educativo de como prevenir-se das doenças e modos de evitar a proliferação do mosquito.

Os feirantes e populares que faziam suas compras parabenizaram a ação da SEMEC ao envolver e educar as crianças sobre a importância de participar das ações coletivas para o bem comum. Segundo o secretário de Educação Prof. Marcos Pires, mobilizações como a realizada pela Escola Maria de Lourdes será rotina nas demais unidades, respeitando as características de cada uma.

Crianças se mobilizam e envolvem a comunidade no combate ao Aedes aegypti

Alunos visitam feirantes e populares para levar informação de como
eliminar o mosquito da dengue

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior