Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Ação Social atende centenas de pessoas

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social promoveu a segunda edição do Ação Social Itinerante, evento do Governo Municipal e que contou com a participação das demais secretarias e o apoio da Câmara de Vereadores, através do Programa “Somos mais Goiatuba, Quem Ama Cuida”.

Centenas de pessoas receberam atendimentos na estrutura montada na Praça Simonides Netto. Esta edição levou até a população dos setores Parque das Primaveras, Novo Horizonte, Morada Nova, Maranata, Bananeiras, Esplanada e adjacentes todos os serviços ofertados pelas secretarias, em especial os da Assistência Social.

Os participantes puderam participar de oficinas, cortar cabelo, fazer maquiagem, cadastrar-se ou atualizar o Cadastro Único, fazer a Carteira do Idoso, ID Jovem, testes rápidos de pressão, glicemia, hepatite, entre outros. As crianças participaram de gincanas, jogaram futebol e também brincaram no parque montado na Praça Simonides Netto.

A primeira-dama Maura Marques ressaltou que ela e sua equipe idealizaram o Ação Social Itinerante para inverter os papéis, “ao invés da população ir até a secretaria, a secretaria é que está indo até as pessoas, eu e o prefeito Zezinho Vieira somos goiatubenses e amamos nossa gente e sabemos que precisamos fazer mais por estas pessoas, levar até elas todos os serviços e mostrar a elas todos os seus direitos, Assistência Social é isto, não apenas aquele prédio”, contou revelando que o Ação Social Itinerante terá novas edições.

Já o prefeito Zezinho Vieira agradeceu e parabenizou toda equipe que se empenhou na realização do evento, agradeceu à Câmara Municipal que marcou presença com seus vereadores e também elogiou a participação da comunidade que compareceu em massa no evento. “Esta grandiosa presença da população mostra que estamos no caminho certo e que o Governo Municipal voltou a ter credibilidade junto às pessoas, isto é muito importante para nós que estamos à frente do Executivo”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior