Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Aberta inscrições para o Programa Bombeiro Mirim

  

Já estão abertas as inscrições para as crianças com idade entre 11 e 13 anos participarem do Programa Educacional Bombeiro Mirim 2019. A informação é do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás através da CIBM de Goiatuba, que desenvolve o Programa juntamente com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social. Esta etapa  vai oferecer 25 vagas e os requisitos estão no edital, link abaixo.

As inscrições serão realizadas entre os dias 11 e 13 de março em horário de expediente, e na entrega da Ficha de Inscrição, o candidato deverá entregar 01 kg de alimento não perecível, para posterior distribuição desses donativos às pessoas em situação de vulnerabilidade no município.

O PROEBOM em Goiatuba é destinado às crianças de 11 a 13 anos e visa oferecer fora do horário escolar (realização do Projeto Bombeiro Mirim será em período vespertino), informações, orientações, treinamento e educação que servirá de base de apoio para transformar estas crianças e adolescentes em cidadãos.

O comando da CIBM de Goiatuba ressaltou a importância do envolvimento do prefeito Zezinho Vieira e da primeira-dama Maura na realização do Programa que visa preparar as crianças para serem cidadãos de bem e comprometidas com a sociedade onde estão inseridas.


Conteúdo programático:

Noções de Salvamento, Informática, Primeiros Socorros, Educação Ambiental/Gestão Hídrica, Educação de Trânsito e Teoria de Incêndio e Prática de Combate a Incêndio;

Estudo e Prática Bombeiro Militar - Ordem Unida;

Educação Física;

Ética e Cidadania;

Higiene Pessoal;

Acompanhamento Pedagógico;

Prevenção e Combate ao uso de drogas; e

ECA e Direitos Humanos.

 

Download:

Edital do PROEBOM – Bombeiro Mirim – CIBM de Goiatuba.

Anexo: Ficha de Inscrição

Anexo: Termo de Uso de Imagem

Inscreva-se aqui

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior