Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

5ª Cia do Corpo de Bombeiros recebe novos militares

Na manhã desta sexta-feira (5), a 5ª Cia. do Corpo de Bombeiros de Goiatuba realizou evento para apresentar os 5 novos militares que chegaram para compor o efetivo da unidade e também diversos materiais e equipamentos que vão reforçar o atendimento à comunidade.

O evento aconteceu na sede dos Bombeiros e foi coordenado pelo Capitão Vanderly, comandante da unidade que apresentou ao prefeito Fernando Vasconcelos, vice-prefeito Elioenay Freitas, vereador Flaviano e toda imprensa local.

Os militares que se integraram a 5ª Cia. do Corpo de Bombeiros são profissionais com alto grau de qualificação dentro da corporação e com muitos elogios pelos serviços prestados em suas corporações de origem. Desses militares, dois são especializados em resgate e socorro aéreo e outros dois em logística e o quinto em relações sociais.

Já os materiais recebidos pela 5ª Cia. do Corpo de Bombeiros vão desde materiais de escritório a equipamentos de salvamento, equipamentos para as unidades de resgate e equipamentos para uso dos militares, como mochilas equipadas, máquinas de serras, tenda, entre outros.

O comandante Vanderly aproveitou a oportunidade para ressaltar aos presentes que a instalação da unidade só foi possível graças ao envolvimento pessoal do prefeito em doar a área e participar na adequação do imóvel para que a população pudesse contar com esse serviço. O oficial também agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores que aprovou projeto de lei que autorizou a doação da área para instalação da estrutura física dos Bombeiros em Goiatuba.

O prefeito Fernando Vasconcelos parabenizou o comando da 5ª Cia. do Corpo de Bombeiros pelo brilhante serviço que os militares estão desenvolvendo no município e enfatizou os benefícios que a implantação da unidade trouxe para toda comunidade, citando inclusive a queda no valor dos seguros das empresas instaladas no município.

Bombeiro Mirim – O comandante da 5ª Cia. do Corpo de Bombeiros informou ao prefeito que as instalações para criação da primeira turma de Bombeiro Mirim estão na fase final e que no início do segundo semestre será criado a primeira turma. Capitão Vanderly revelou ainda, que a turma de Goiatuba será a primeira a receber adolescentes portadores de necessidades especiais.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior