Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

10º Dia de Campo da Spaço Agrícola será quinta-feira, próximo dia 31

A 10ª edição do Dia de Campo da Spaço Agrícola, uma das principais empresas de distribuição de sementes, defensivos e insumos agrícolas de Goiás acontecerá na próxima quinta-feira, dia 31, na Fazenda Bananeiras (ao lado do Parque de Exposições), em Goiatuba e terá “O Caminho para Excelência” como tema.

Segundo Volneimar Lacerda, diretor da Spaço Agrícola, “nesta edição, a Spaço Agrícola e seus parceiros prepararam uma série de novidades com o que há de mais atual no universo do AGRO, com propostas em genética de Soja com tecnologias RR, INOX, I PRO, tolerâncias aos diversos nematoides e fungos de solo; híbridos de Milho com tecnologias RR, PRO, PRO 2, PRO 3, Viptera 3. Novidades em Biológicos para o manejo de pragas e doenças do solo, plantas e frutos; já em relação a proteção de plantas, o que há de mais moderno no manejo de ervas daninhas, em especial Capim Amargoso e a buva (Conyza bonariensis). O Controle de doenças com fungicidas de última geração e proteção com fungicidas multissítios que ampliam o controle sobre doenças. Além disso, no campo da nutrição de plantas, apresentaremos o que o mercado tem de mais inovador, já a partir da Co-inoculação EMBRAPA e inoculação na soja e milho”, revelou.

Outro assunto que será destaque na 10ª Edição do Dia de Campo da Spaço Agrícola são as tecnologias de diagnose e recomendação da ciência e da robótica, que utilizam Drones e softwares inteligentes que auxiliam no potencial produtivo da lavoura.

No caminho para a excelência, a Spaço Agrícola e seus parceiros convidaram o consultor e eng. Agrônomo Marco Antônio dos Santos – da Rural Clima, profissional de larga experiência no universo da meteorologia, associado com a agronomia para apresentar em primeira mão as previsões para a safrinha que hora se inicia o plantio.

A abertura do Dia de Campo será com O Momento AproSoja, onde representantes do setor apresentarão como está o cenário nos dias de hoje e o que pode se esperar para o amanhã no universo do agronegócio no campo político e econômico.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior