Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

1º Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente


Ótimo público prestigiou evento

1º Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente em parceria com o Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude realizaram a 1ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no auditório da FAFICH e contou com a presença de autoridades e convidados.

A 1ª Conferência contou com a participação da juíza Sabrina Rampazzo de Oliveira, da Vara da Infância e Juventude e do promotor Luis Carlos Garcia. Os Eixos  trataram da Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos; e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Os eixos envolveram profissionais e autoridades ligados a Assistência Social, CRAS, PETI, Conselho Tutelar, Policia Militar, Entidades Religiosas, Secretaria Municipal de Educação e o CMDA.

Os eixos e debates tiveram o objetivo de deliberar sobre a política municipal de defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente. Também aprovou o Regimento Interno da Conferência e escolha dos delegados que vão representar o município na Conferência Estadual.


Grupo debatendo um dos eixos da Conferência


Dr. Sabrina Rampazzo


Dr. Luís Carlos

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior