Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Servidores aceitam proposta para receber atrasados

 

No final da tarde e início de noite desta terça-feira (24), os servidores municipais participaram de Assembleia Extraordinária para decidirem sobre a proposta apresentada pela administração municipal para liquidar os débitos atrasados com os servidores referentes às folhas de pagamento do exercício de 2016. O procurador do município Vinícius Ribeiro, o secretário de administração Alberto Lopes Ribeiro e o prefeito Zezinho Vieira participaram da reunião, oportunidade em que apresentaram a proposta para finalizar a negociação que acontecia entre o Sindicato dos Servidores Municipais (SIMUG) e a Prefeitura de Goiatuba.

A Assembleia que aconteceu na Secretaria de Obras contou com a presença de mais de 300 servidores, os quais aceitaram a proposta apresentada pelo Poder Executivo, que já havia feito outras propostas para colocar fim neste impasse que marcava a qualidade dos serviços públicos ofertados à população. A proposta recebeu 279 votos pela aprovação, 16 votos contrários e 2 votos em branco.

Com esta Assembleia, ficou aprovado o cronograma para pagamento aos servidores da Administração Direta, Saúde e aposentados e pensionistas que ainda possuem créditos junto à Prefeitura Municipal, Fundo Municipal de Saúde e GoiatubaPREV.

Segundo o prefeito Zezinho Vieira, a aprovação da proposta vai permitir a administração municipal resgatar os compromissos com os servidores e também dar mais segurança a eles que poderão planejar suas finanças pessoais. O prefeito ressaltou ainda o esforço que ele e o vice-prefeito Gilbertinho Borges tem feito para assegurar o cumprimento desta negociação por parte do Governo Municipal.

Outro setor que ganha com a aprovação da negociação entre a Prefeitura e os servidores é a economia local, já que ao longo dos próximos meses os valores que serão pagos a eles irão garantir injeção de recursos extras que vão pagar suas contas ou fazer investimentos pessoais.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior