Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Segplan abre inscrições ao 6º processo de Meritocracia

Segplan abre inscrições ao 6º processo de Meritocracia

Os servidores estaduais interessados em ocupar cargo de gerente podem se inscrever no 6º processo de Seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito (Meritocracia). São oferecidas 73 vagas de gerentes em 20 órgãos e entidades da administração pública estadual para servidores efetivos e comissionados.

A coordenação do processo é responsabilidade da Escola de Governo Henrique Santillo da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). As inscrições se iniciam neste sábado, dia 05,  terminam no próximo dia 12 e serão realizadas exclusivamente pela internet no site www.segplan.go.gov.br.

O Edital do processo foi publicado nesta quinta-feira, dia 03, no Diário Oficial do Estado, nas páginas de 11 a 14. Os interessados podem ter acesso ao edital também no site www.segplan.go.gov.br, clicando no banner Meritocracia – 6º Processo Seletivo. No Edital estão discriminadas quais as Gerências e Secretarias.

O processo seletivo será realizado em três etapas: seleção de currículos, prova objetiva e, por último, comprovação de documentação e entrevista profissional. A prova objetiva será aplicada dia 18 de maio, em Goiânia. Posteriormente, nos dias 5 e 6 de junho, acontecerá a entrega e conferência da documentação dos candidatos. A etapa da entrevista profissional será de 24 a 27 de junho. A publicação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho, com a divulgação da lista dos gerentes selecionados.

Meritocracia - O processo de Meritocracia foi implantado pelo governador Marconi Perillo em 2011 e dirigido nas cinco primeiras fases pelo então secretário Giuseppe Vecci, e agora, pelo secretário Leonardo Vilela. Nos cinco primeiros processos seletivos realizados, 861 gerentes foram selecionados e 8.867 inscrições realizadas.

Conforme o secretário Leonardo Vilela, está sendo criada uma nova cultura no servidor público, da Meritocracia. “Isso significa que ele pode ocupar um cargo de Gerência sem indicação política, mas exclusivamente por mérito próprio”, destaca.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior