Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Quixabeira é promovido a coronel da PM

Cel. Quixabeira, o filho do soldado que chegou a Coreonel

O comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás (CRPM), sediado em Itumbiara, Adalberto da Silva Quixabeira foi promovido pelo governador Marconi Perillo ao cargo máximo da polícia goiana, recebendo neste instante no Palácio Pedro Ludovico Teixeira as estrelas de divisa de Coronel da PM.

Quixabeira como é conhecido não só no meio policial, mas também em toda sociedade, é filho de soldado e galgou uma carreira brilhante na Polícia Militar, ocupando diversos cargos de comando na estrutura administrativa, educacional e operacional da PM.

O agora Cel. PM Quixabeira chegou à região para assumir o comando da 20 Cia. Independente da Polícia Militar (CIPM), sediada em Goiatuba em 15 de dezembro de 2006. Sob seu comando foi criado o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e em outubro de 2010, após um árduo trabalho pessoal junto à sociedade organizada e lideranças políticas de toda região, conseguiu a transformação da 20ª CIPM no 29º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança em 7 municípios da região.

Na região, antes de assumir o comando do 6º CRPM, Cel. Quixabeira inda foi diretor do Colégio Militar Dionária Rocha, de Itumbiara. Em seu currículo também está a criação do Colégio Militar de Goiatuba, que começou esta semana o semestre letivo já sob o comando da Polícia Militar.

Cel. Quixabeira preparando para trocar as divisas colocando a 3ª estrela

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior