Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Marconi Perillo lança programa De Olho na Visão II

 

Marconi Perillo lança programa De Olho na Visão II

Em cerimônia realizada no Palácio Pedro Ludovico, o governador Marconi Perillo lançou, nesta quarta-feira (29), programa De Olho na Visão II, que tem por objetivo atender 971 mil estudantes das redes públicas estadual e municipais de Goiás. Estão previstas a realização de 110 mil consultas oftalmológicas e a distribuição de 65 mil óculos, e mais a realização de cerca de dois milhões de procedimentos. Para viabilização do programa foi firmada uma parceria entre governo do Estado, a Secretaria de Estado da Saúde, da Secretaria de Estado da Educação e a Fundação Banco de Olhos (Fubog).

Segundo o governador Marconi Perillo, o programa De Olho na Visão I começou em 2002, depois de uma conversa que ele teve com o então secretário da Saúde, Fernando Cupertino. Na época, a campanha teve um enorme sucesso. A pretensão agora é atingir todas as crianças em idade escolar das redes públicas que necessitem de tratamento oftalmológico.

Hospital do Idoso

Em seu discurso, o governador divulgou a autorização que emitiu ao secretário de Estado da Saúde, Halim Girade, presente no evento, para dar prosseguimento às tratativas de construção do Hospital do Idoso e de ampliação do programa De Olho na Visão II para estudantes universitários. Também autorizou a preparação do processo licitatório para a compra de equipamentos de exames a serem enviados para o interior do Estado. “Às vezes empregamos tempo e recursos para trazer o paciente que fará um exame apenas. Queremos evitar esse tipo de esforço e desafogar a Capital,” enfatizou o governador.

O presidente da Fubog, Zander Campos, agradeceu a oportunidade de participar do Programa e acrescentou que esta é uma decisão histórica do governador Marconi Perillo desde a primeira campanha. “O programa visa a diminuir a repetência e a evasão escolar”, explicou. A Fubog, como integrante do Lions Internacional, homenageou o governador Marconi Perillo, o secretário Halim Girade, o ex-secretário da Saúde Antônio Faleiros e o deputado Vilmar Rocha, pelo apoio e parcerias realizadas com a entidade.

Goiatuba – O secretário municipal de Saúde Saburo Hayasaki foi um dos que marcou presença no evento. O município aderiu ao Programa e será beneficiado com o atendimento para pessoas carentes que possuem diagnóstico com deficiência visual e se enquadra nesse perfil . Segundo Buró, “esse programa irá nos ajudar muito a enfrentar a dificuldade que tínhamos para atender as pessoas com problemas na visão, o governador Marconi Perillo está de parabéns por sua sensibilidade”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior