Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Marconi inicia novo giro pelo Estado para premiar alunos

Marconi inicia novo giro pelo Estado para premiar alunos

O governador Marconi Perillo abriu hoje por Ceres, no Vale do São Patrício, o giro por quatro cidades do interior do Estado para a entrega do Prêmio Poupança Aluno, um incentivo de R$ 1 mil a 10 mil alunos que mais se destacaram no ano letivo de 2012 em todas as regiões de Goiás. Em Ceres, 164 estudantes foram premiados na cerimônia ocorrida no auditório do Centro Cultural.

O prêmio, na ótica do governador, um incentivo à competitividade saudável entre os estudantes, será ampliado em 2014. No ano que vem 20 mil alunos receberão uma poupança de R$ 1,2 mil. A Secretaria de Educação também prepara um programa especial para premiar os professores a partir de 2014. “Estamos definindo os valores e os critérios, mas no ano que vem, além dos alunos, também os professores com melhores índices de avaliação receberão uma premiação em dinheiro”, afiançou Marconi durante discurso para mais de 500 pessoas.

A prefeita do município, Maria Inês do Rosário Brito (PT) saudou o governador agradecendo às parcerias recentemente firmadas e atendidas citando, como exemplo, a construção da rede de água no loteamento Primavera. “Faz pouco tempo que o governador esteve aqui em Ceres. Nós pedimos esta obra e ela já está quase toda pronta. Queremos agradecer o pronto atendimento da nossa reivindicação e dizer que estamos muito felizes com a cordialidade, respeito e deferência com que o governador tem nos tratado”, testemunhou.

Em Ceres o governador esteve acompanhado dos secretários Thiago Peixoto, da Educação e Vilmar Rocha, da Casa Civil, dos deputados estaduais Talles Barreto e Nédio Leite, dos prefeitos de Rianápolis, José Carlos Lopes e de São Patrício, João Eustáquio, de ex-prefeitos da região, vereadores e lideranças políticas do Vale do São Patrício.

De Ceres o governador e comitiva seguiram para Goianésia. Ainda hoje Marconi estará em Pires do Rio e Catalão. Em todas as cidades a programação prevê entrega de prêmio poupança aluno e assinatura de ordens de serviço para a área da educação. Até o final do mês, o governador terá visitado 45 municípios entregando premiações aos estudantes e lançando obras.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior