Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

José Eliton anuncia que vai para o PP

José Eliton anuncia que vai para o PP


Após audiência com integrantes do partido, governador em exercício é o nome para disputas majoritárias do partido. O governador em exercício José Eliton definiu seu futuro político após participar, na manhã de segunda-feira (27), no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, de audiência com os deputados federais Roberto Balestra - presidente regional do Partido Progressista (PP) -, e Sandes Júnior. Em reunião com integrantes do PP goiano, José Eliton aceitou o convite oficial feito por Balestra e Sandes para fortalecer e representar o partido nas disputas majoritárias.

Na ocasião, Balestra, emocionado, relembrou que há muito tempo, quando José Eliton ainda era presidente da Celg, já havia percebido nele um potencial político muito grande “suportado” pela sua formação moral, política e o respeito com o povo goiano que suas ações sempre demonstraram. Anunciada como “uma grande festa”, a filiação ao PP está marcada para o dia 6 de junho, no Oliveira’s Place, em Goiânia, às 9h.

Portas abertas

Balestra ainda destacou que a legenda se sente honrada com a chegada de José Eliton. “A presença de cada prefeito, vice-prefeito, vereadores e demais integrantes do PP nesta audiência ressalta o valor que a chegada de José Eliton tem para nós. De mãos dadas, trabalharemos para a consolidação do partido no estado”, disse. O deputado federal também enfatizou que a filiação do governador em exercício engrandecerá e fortalecerá a sigla para as próximas eleições.

O deputado federal Sandes Júnior reforçou o convite de Balestra. Sandes afirmou que o partido estava feliz com a chegada de Eliton e acredita que sua contribuição será de extremo valor. “O PP é um partido vivo em todos os municípios e tem em sua base pessoas que gostam e sabem fazer política, por isso José Eliton será muito bem-vindo”, falou o deputado.

Ao se pronunciar, o governador em exercício agradeceu a presença de todos e aceitou o convite para filiar-se ao PP. Segundo José Eliton, o Partido Progressista tem uma grande importância no cenário político de Goiás e o objetivo agora é trazer mais lideranças para a legenda. “Temos um grande desafio pela frente, temos um projeto de poder calçado com uma estrutura programática para apresentar os avanços do estado aos cidadãos goianos”.

Após a audiência, o governador em exercício recebeu todos os integrantes do partido e demais convidados para um almoço, no qual foi feito o anúncio oficial de sua filiação ao PP. Na oportunidade, José Eliton se mostrou muito contente em participar de um partido que, segundo ele, tem tradição e história em Goiás. “E me conforta muito do ponto de vista ideológico, na medida em que o Partido Progressista tem um ideário político que se amolda àquilo que eu penso, àquilo que eu historicamente defendi”, disse o governador em exercício.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior