Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Governador prestigia festival gastronômico de São Simão


Governador Marconi Perillo com organizadores e participantes do festival de São Simão

Governador prestigia festival gastronômico de São Simão

 

A prefeitura de São Simão está realizando a 7ª edição do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural do município. O objetivo do evento é a consolidação do crescente profissionalismo que foi sendo conquistado ao longo de cada ano. Com as ações da administração somadas à participação maciça da comunidade e às parcerias com o Governo de Goiás, SEBRAE e governo federal, os são simoenses souberam aproveitar as riquezas locais e dar forma ao Festival que, hoje, tem reconhecimento nacional.

Mais uma vez o festival, que acontece de 5 a 8 de abril em São Simão, apresenta o peixe em inéditas e deliciosas criações da conceituada chefe de cozinha, Emiliana Azambuja, que preparou um cardápio com a sofisticação da alta cozinha associada ao tempero e aos ingredientes regionais que todo visitante que ama Goiás, nunca dispensa.  Entre as iguarias, quem se atreveria a não provar o “Crepinho de Tilápia”, o “Pastelzinho de Peixe com Pequi” ou mesmo o conhecido e procurado “Torresminho de Tilápia”, especialidade na culinária de São Simão. A elaboração dos pratos durante o festival terá o apoio profissional de instrutoras do Curso de Qualificação de Arte-Culinária da Organização das Voluntárias de Goiás - OVG. É o segundo ano dessa parceria entre o Festival e a OVG que disponibiliza mão de obra qualificada com troca de experiências.

Ainda na programação gastronômica, a comediante e atriz Cida Mendes que dá vida à personagem “Concessa” da Escolinha do Gugu da Tv Record e a atriz global Cris Vianna que interpreta a rainha das empadas “Dagmar” na novela Fina Estampa vão estar presentes para comandar o projeto “Cozinha Show” e interagir com o público na troca de receitas.  Estão sendo realizadas oficinas culinárias onde chefes de cozinha ensinam a comunidade numa troca de experiências.

Na programação cultural tem show com o grupo “Roupa Nova”, Trio Bravana , Fátima Leão e ainda várias outras atrações musicais e artísticas que vão se apresentar nos quatro dias de festa.  Para a criançada está sendo preparada a mostra de cinema infanto-juvenil, brinquedos e a oficina de páscoa que vai colocar todo mundo com as “mãozinhas na massa”.  O artesanato local também estará exposto para que o visitante leve um pedacinho do Festival Gastronômico pra casa. E os admiradores do esporte terão diversão acompanhando as competições esportivas de vôlei e futvôlei às margens do Lago Azul, além é claro, de poder desfrutar das belezas naturais da região e dos esportes aquáticos que São Simão oferece ao turista.

No evento, de abertura do festival, realizado no Palácio das Esmeraldas, também foi lançado, em parceria com os Correios de São Simão, o selo em homenagem a cidade trazendo imagens de dois pontos turísticos. Foi na primeira gestão do prefeito, Francisco de Assis Peixoto, que o projeto nasceu sete anos atras e ele comemora:  “ O festival Gastronômico contribuiu efetivamente para o crescimento do Município. Muitos turistas que vieram , acabaram se tornando investidores na cidade ou compraram lotes para futuros empreendimentos...E tem que continuar sempre porque todo mundo ganha com a realização”.

 


Governador Marconi Perillo parabeniza organizadores e participantes de festival

 


Governador apresenta selo comemorativo

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior