Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Forças policiais recebem 500 novas viaturas

“Aquelas cenas patéticas de bravos policiais serem obrigados a empurrar viaturas caindo aos pedaços por falta de gasolina, ou aquelas cenas de policiais sem munição, sem revólveres, sem pistolas, sem coletes, são de um passado distante”, afirmou o governador Marconi Perillo nesta quinta-feira, 20.

A declaração foi durante a entrega para as forças policiais goianas de 500 novas viaturas, em cerimônia na Academia de Polícia Militar, em Goiânia, na presença, entre outras autoridades, do comandante geral da Polícia Militar e secretário de Segurança em Exercício, coronel Edson Costa Araújo.

Os veículos compõem um conjunto de 2.141 novas viaturas que a polícia goiana receberá em três etapas até o final deste ano. Na segunda etapa serão entregues mil veículos, e na terceira, 641. O investimento total do governo estadual é de R$ 133,37 milhões.

Durante a entrega Marconi ressaltou também que o governo estadual, prioriza a segurança pública e proporciona boas condições de trabalho às polícias, renovando sempre a frota de veículos, os equipamentos, e concedendo promoções e aumentos salariais. “Tudo para que nossas polícias possam cumprir as metas, apresentar os melhores resultados e devolver a paz e a segurança à sociedade goiana”, disse.

Aumento salarial


Marconi anunciou que o governo estadual concederá aumento de 12,66% para as polícias, e que deve assinar a autorização provavelmente ainda neste mês. “Farei isto no momento em que 20 estados brasileiros já não pagam mais as folhas no mês, ou não darão conta de fazê-lo. Farei isso porque houve compreensão dos policiais, dos comandantes, dos praças, de que não era possível no ano passado, sob pena de chegarmos a este ano em condições de colapso”, observou.

Dos 2.141 veículos, 1.332 serão destinados à Polícia Militar; 531 à Polícia Civil; 75 para a Polícia Técnico-Científica; 131 para a Administração Penitenciária; 68 para a Secretaria de Segurança Pública; três para a Secretaria Cidadã e um para o Corpo de Bombeiros.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior