Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Faeg participa de encontro com embaixador de Portugal

Bartolomeu Braz com o embaixador português

Por: Gilmara Roberto
O primeiro vice-presidente institucional da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Bartolomeu Braz Pereira, participou de encontro com o embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, nesta segunda-feira (24/11). Em almoço realizado em Goiânia e promovido pela Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, o embaixador tratou da importância de se abrirem novos mercados por meio de acordos entre Goiás e Portugal.

Bartolomeu Braz considerou que a visita do embaixador a Goiás é fundamental para dar início à realização de novos acordos comerciais. “Com o apoio do Governo do Estado, é possível que Goiás conquiste novos mercados na Europa e amplie a exportação de produtos primários”, projetou o vice-presidente.

O embaixador destacou que sua visita tem por objetivo ainda apresentar Portugal para investidores goianos. “Durante cerca de 40 anos, os investimentos portugueses se concentraram no eixo Rio-São Paulo. Mas hoje, queremos não só trazer empresas de Portugal para se hospedarem aqui, como levar empresas goianas para terras portuguesas”, declarou o diplomata.

Também participaram do encontro o secretário de Indústria e Comércio, William Leyser O’Dwyer, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves de Oliveira, o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Afonso Valle do Amaral, o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, entre outras autoridades. Foto: Larissa Melo

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior