Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Emater lança obras do Centro de Inovação Rural de Goiás

Na segunda-feira, dia 18, às 8h, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realizará evento de Lançamento da Pedra Fundamental do Novo Centro de Inovação Rural de Goiás. A cerimônia será realizada no Centro de Treinamento da Emater (Centrer), em Goiânia, e contará com a presença do governador Marconi Perillo, entre outras autoridades.

O Centro de Inovação Rural irá reunir num único complexo a estrutura central administrativa, de assistência técnica e de pesquisa agropecuária da Emater. Além de seis unidades laboratoriais, o Centro de Inovação Rural contará ainda com um novo prédio para abrigar a sede da Agência, atualmente situada no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

As obras serão realizadas em etapas. Na última semana de agosto, teve início a construção das unidades laboratoriais. Os processos para edificação da nova sede e para reforma do Centrer estão em estágio licitatório. As obras devem ser iniciadas nos próximo trimestre.

Laboratórios - As unidades laboratoriais deverão proporcionar o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de fitopatologia e sementes, cultura de tecidos e biotecnologia, entomologia e controle biológico, solos e resíduos e biofábrica. O objetivo é que as unidades impulsionem a realização de pesquisas aplicadas, com foco na resolução de problemas enfrentados por produtores rurais goianos. Ao todo, estima-se um investimento de R$27,1 milhões para a realização das obras.

Novidades - Durante o evento, também será realizado o lançamento do Selo de Inovação Rural, uma certificação desenvolvida pela Emater que reconhece produtos desenvolvidos no campo por meio de processos inovadores. Produtores de conserva de pimenta, conserva de guariroba e mel receberão o Selo durante o evento.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior