Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Crimes rurais terão investigação especializada

Produtores reunidos com a cúpula da Polícia Civil para definir ações contra o crime

Reunião nesta terça-feira (21), na Secretaria de Segurança Pública, envolvendo a cúpula da Polícia Civil de Goiás, nas pessoas do Delgado Geral, Álvaro Cássio dos Santos e o Delegado Geral Adjunto, Marcelo Aires Medeiros, os produtores rurais representados pelo presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner acompanhado dos produtores Volneimar Lacerda e Max Pereira Barbosa, que também é prefeito de Joviânia, tratou da crescente onda de roubos e furtos nas propriedades rurais e que está levando terror ao campo.

Na oportunidade, os produtores apresentaram suas reivindicações e a falta de informações sobre a elucidação dos crimes cometidos em diversas propriedades rurais na Região Sul, como é o caso dos produtores, que já foram vitima diversas vezes em um curto espaço de tempo, sendo que cada um foi furtado e roubado seguidamente e nos últimos episódios, chegando ao absurdo do mesmo produtor sofrer furtos com intervalo de apenas três dias, um do outro.

José Mário colocou que é preciso dar mais estrutura e estender a atuação do Grupo de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas (GRCRD), comandado pelo delegado Alzemiro José dos Santos, às regiões produtoras no interior do Estado. Os produtores reivindicaram ainda o combate através da punição aos receptadores, os quais estão financiando esta modalidade criminosa. Segundo o Delegado Geral, “o Governo Estadual transformou o Grupo de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas em Delegacia Estadual, o que lhe garantirá melhor estrutura e maior autonomia de atuação”, revelou.

Após se reunirem com os delegados Álvaro e Marcelo, os produtores estiveram na sede da Delegacia, onde foram recebidos pelo delegado titular que solicitou informações sobre os crimes cometidos na região e destacou uma equipe para promover investigação rigorosa com o objetivo de identificar e prender tanto os autores dos furtos e roubos, bem como os receptadores destes produtos agrícolas. A equipe começou o trabalho de investigação tão logo a reunião terminou.

Delegado Alzemiro assumiu as investigações contra roubos e furtos nas fazendas

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior