Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Cel. Sílvio Vasconcelos assume comando geral da PM

Vice-prefeito Gilbertinho também prestigiou o amigo Cel. Sílvio Vasconcelos

Em solenidade comandada pelo governador Marconi Perillo, aconteceu no início da noite desta quinta-feira, 15, a troca de comando na Polícia Militar do Estado de Goiás. O Cel. PM Divino Alves passou o comando da tropa ao Cel. PM. Sílvio Vasconcelos Nunes.
A solenidade aconteceu na Academia da Polícia Militar e foi prestigiada por autoridades e lideranças dos tres poderes, do Exército Brasileiro, lideranças civis, militares e eclesiásticas, além de amigos e famílias do novo comandante.
Durante a solenidade aconteceu a reestreia do ex-governador Irapuan Costa Júnior na função de secretário de Segurança Pública, cargo que segundo ele, será sua última contribuição a administração pública.
O governador Marconi Perillo agradeceu o ex-comandante pela atuação a frente da corporação e saudou o novo camandante Cel. Sílvio Vasconcelos, ressaltando os números da segurança pública e a atuação das forças de segurança no combate ao crime.
Coronel Sílvio Vasconcelos, chega ao comando da Polícia Militar de Goiás aos 53 anos, com 30 anos de PM. Ele iniciou sua carreira como oficial da Polícia Militar no 5º Batalhão da Polícia Militar, em Itmbiara. Na sequência, foi comandante da Polícia Militar em Goiatuba por 11 anos, período em que a elevou à categoria de Companhia Independente, que mais tarde se transformou no 29º Batalhão.
Depois de deixar o comando em Goiatuba, Cel. Sílvio Vasconcelos se transferiu para Goiânia, onde teve uma carreira crescente, ocupando os proncipais cargos na hierarquia da PM, chegando ao posto de Chefe do Estado Maior da PM, antes de ser convidado pelo governador Marconi Perilo para assumir o comando geral.
Várias ldieranças políticas e socias de Goiatuba prestigiaram a solenidade de troca de comando e cumpriemntaram o novo comandante da PM. Entre eles, o vice-prefeito Gilbertinho Borges, que representou o prefeito Zezinho Vieira. Segundo Gilbertinho, "nos próximos dias estaremos recebendo o comandante Sílvio Vasconcelos em Goiatuba, oportunidade em que vamos comemorar sua ascenção e também apresentar as reivindicações da comunidade goiatubense", revelou.
Em sua primeira entrevista, o novo comandante revelou que a comundiade goiana poderá esperar de seu comando uma Polícia mais presente, procurando maior aproximação com a população, principalmente na prevenção ao crime, como é o papel da PM.

Governador Marconi Perillo comandou solenidade

Momento em que os oficiais participam da troca de comando 

Cel. Sílvio Vasconcelos recebendo a espada de comandante da PM

Cel Sílvio Vasconcelos com sua esposa Denise

Major Lupércio, Cel. Sílvio Vasconcelos, Magda e Lenine

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior