Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edeia -

Projeto "Palavras que Florescem" escolhe finalistas

Projeto "Palavras que Florescem" escolhe finalistas

 

No dia 31 de maio, no Auditório Nelson Hungria, da Prefeitura Municipal de Edéia, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou a 2ª etapa do Concurso “Palavras que Florescem”, projeto criado pela Subsecretaria Regional de Educação de Palmeiras e desenvolvido pelas escolas do Município de Edéia, com objetivo de incentivar o aluno sobre a importância que a leitura tem no seu dia a dia, no seu desenvolvimento intelectual, na sua interação com o mundo e no despertar de um cidadão pleno, crítico e construtivo, apto a escrever sua história com segurança e coerência.

Com a participação maciça das escolas, o evento foi um sucesso e diante do total comprometimento de professores, alunos e instituições escolares, que não mediram esforços para que o projeto alcançasse seus objetivos.

Os alunos classificados (fotos), tanto pelo empenho como pelo desempenho, tiveram como valorização imediata, o aferimento à conquista de vagas para a terceira etapa do projeto “Palavras que Florescem,” onde representarão as escolas municipais de Edéia, em Palmeiras de Goiás, no mês de agosto. São eles: Declamadores de Poemas: Ana Luíza Costa Hercos e Amanda Ferreira e Ferro (Escola CEDEL); Contadores de Histórias: Marília Vigilato Costa (Escola Mun. Alzira de Oliveira Alves) e Crislaine da Silva Gonçalves (Escola Estadual José de Faria); Contadores de Causos: Henrique Miller Arantes Xavier (Escola Mun. Tibúrcio Bueno de Azeredo) e Marcondes Bosso de Barros Filho (Escola Est. José de Faria)

A Secretária de Educação, Geti Rodrigues Pereira, aproveitou para agradecer e parabenizar professores, alunos e a todos que, direta ou indiretamente, participaram do projeto educacional e reafirmou a importância da participação ativa de toda comunidade em projeto como este.

 


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior