Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edeia -

Programas sociais homenageiam mães

Programas sociais homenageiam mães


Por: Vilma Pontes Lacerda
A APAE, o PETI e a AETV realizaram o “Dia das Mães” com grande alegria. Um entusiasmo que contagiou a todos os participantes. As mães, orgulhosas e muito emocionadas, assistiram às homenagens que foram preparadas especialmente, para elas. Tudo muito bem planejado, feito com muito amor, com muita dedicação. Os alunos, as coordenadoras, os professores, os auxiliares, todos muito envolvidos em realizar seus eventos da melhor forma possível, para alcançarem os objetivos propostos aos encontros.

Segundo a coordenadora da APAE, Rozane Luzia, “todas as mães merecem homenagens como estas, mas, as “Mães dos usuários da APAE” são mais que especiais, são Mães que foram escolhidas por Deus, para uma missão de “tudo em dobro”: amor, dedicação, carinho, paciência, determinação”. Ela afirmou que esses projetos sociais buscam a integração das famílias e procuram desenvolver seus alunos em todas as áreas do conhecimento, principalmente, no convívio social.

Para a coordenadora do PETI, Chirly Vítor, “realmente, o tema é maravilhoso para se trabalhar, não há criança que não fique empolgada quando se fala da mamãe. Cabe a nós motivarmos nossas crianças a participarem do projeto, sensibilizar mãe e filho sobre a importância da figura de cada um deles em suas vidas e na formação do caráter da criança”.

Já a Coordenadora da AETV, Cristiana Aparecida, muito motivada em propor e proporcionar uma condição de vida mais justa e humana aos seus alunos, afirmou: “nosso objetivo essencial, através de projetos dessa natureza, é sem dúvida, despertar no nosso aluno e sua família, a importância desse vínculo familiar e como esse vínculo contribui para formar um cidadão ajustado, determinado e humanizado”.

Segundo os professores, em eventos desta natureza, é de fundamental importância que haja sintonia entre os planejadores. Foi exatamente o que aconteceu e o resultado não poderia ser diferente. Sem dúvida, foram encontros marcantes em emoção, entusiasmo e acima de tudo, deixando em cada um, o sentimento maravilhoso da missão cumprida.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior