Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edeia -

Prefeitura reforma escolas do município

Prefeitura reforma escolas do município

Sebastião Almeida

O prefeito Elson Tavares de Freitas deu início, ainda no mês de dezembro, à reforma das escolas da rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todas as escolas da zona urbana estão passando por reparos. Além disso, está em andamento a ampliação de novas salas de aula e melhorias na infraestrutura. “As escolas de acordo com os professores, estavam necessitando de uma melhoria num todo. A prefeitura  iniciou as obras e os reparos para que o ano letivo fosse  iniciado de forma a ofertar conforto para os alunos e professores. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Eneuda Ferreira da Silva é “um compromisso da nossa gestão com as crianças”. Na ampliação e reforma, as escolas estão sendo pintadas e recebem reparos nas instalações elétrica, hidráulica, telhados e também na estrutura física. “Assumimos um compromisso com o povo e vamos cumprir: em nossa gestão, a educação será uma das prioridades”, finalizou o  prefeito, que vem acompanhando de perto as obras nas escolas.

Municípios podem aderir ao programa Atleta na Escola

Myla Alves – da AGM

Estará aberto desde o inicio de  fevereiro um novo período para adesão ao programa Atleta na Escola. A iniciativa é destinada a escolas de educação básica públicas e particulares. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) estabelece a obrigatoriedade da promoção de práticas desportivas.

O objetivo do programa é a descoberta de novos talentos no esporte. Segundo a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), novas modalidades serão inseridas no programa, tendo em vista o cenário esportivo para esse ano. O programa, por meio do Comitê Paralímpico, dará apoio à fase estadual nas modalidades paraolímpicas para alunos de 12 a 17 anos – faixa etária atendida pela iniciativa.

Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), as escolas que quiserem participar do programa deverão acessar o programa Dinheiro Direto na Escola, que estará aberto em fevereiro, informar as modalidades esportivas que pretendem desenvolver e o número de alunos. Para as secretarias municipais e estaduais, o período de adesão já está aberto e as redes devem fazer a inscrição no Plano de Ações articuladas (PAR).

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior