Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edeia -

População contará com Unidade Mista de Saúde

A população de Edéia (GO) receberá, no dia 5 de agosto, a Unidade Mista de Saúde (UMS) Cláudio Martins Pires. A solenidade oficial de inauguração, aberta para a população, será realizada às 8h30, no Setor Elite. A unidade foi construída pela Votorantim Cimentos, que também foi responsável por toda a instalação elétrica e hidrossanitária da UMS. Já a aquisição de mobiliário e equipamentos, além da contratação dos profissionais de saúde para o atendimento, é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Com 568,65m² metros quadrados de área construída, a UMS Cláudio Martins Pires irá realizar consultas médicas de clínica geral, odontologia, pediatria e atendimento psicológico. A unidade possui acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e conta com diversos ambientes: recepção, sala de espera, consultórios médicos, consultório odontológico, sala de pediatria com quatro leitos, posto de enfermagem, farmácia, sala de radiologia, sala de gesso e redução de fraturas, sala de vigilância epidemiológica, sanitários masculinos e femininos e área externa para quatro ambulâncias.

Com a entrega do estabelecimento, a Prefeitura irá otimizar o atendimento aos moradores de Edéia e de outros municípios da região, como afirma o Secretário de Saúde de Edéia, José Pereira Filho. “A nova UMS possibilitará ampliarmos a oferta de serviços de saúde no município. A unidade conta com instalações adequadas para atendermos a população com qualidade”, disse.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior