Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edeia -

Mestre Mineirinho e Tia Sandra Costa


Equipe de Edéia com prefeito Lourival

Mestre Mineirinho e Tia Sandra Costa

 

Por: Vilma Pontes Lacerda

A Equipe Mineirinho de Jiu-Jitsu Dojo,n de Edéia e o Prefeito Lourival Ferreira de Araújo receberam neste sábado (15), a visita do casal Mestre Mineirinho (Faixa preta, grau III)  e sua esposa, Tia Sandra Costa (faixa azul),  causando grande contentamento à Equipe. Mestre Mineirinho falou a seus discípulos atletas passando-lhes experiências, reafirmando seu propósito em despertar em cada atleta, a importância dos valores básicos, porém essenciais à preservação da “Família.” Os alunos, entusiasmados, receberam com respeito e disciplina, os ensinamentos do seu Mestre. Após a aula especial, ministrada pelo respeitado Instrutor da EMJJ DOJO EDÉIA, Prof. Vinícius Rates (Jabuti - faixa marrom), os atletas puderam realizar o grande sonho de promoverem o famoso “rola” com o Mestre Mineirinho. Os atletas, ainda faixa-branca, saíram um pouco cansados, imaginem, porém, muito felizes, pois uma experiência como esta, poderá enriquecer e muito, o aprendizado de cada um deles.

Tia Sandra Costa, esposa do Mestre Mineirinho, também atleta da Equipe Mineirinho de Jiu-Jitsu, (faixa azul), bem conceituada em sua categoria, atleta dedicada e guerreira exemplar, acompanhou todo evento, registrando os momentos especiais para incorporá-los à história da Família Mineirinho. Foi um sábado de festa para a EMJJ DOJO EDÉIA, que agradeceu ao Mestre, o carinho  e a responsabilidade com que conduz esta “Família,” que é um grande referencial na Arte Suave do Jiu-Jitsu de Goiás.

O Instrutor da Equipe, Prof. Vinícius (Jabuti), mostrou o tempo todo, sua alegria e a sensação do dever cumprido, o de promover o encontro de sua Equipe com seu Mestre. Ao ser questionado sobre a importância do Jiu-Jitsu na vida de seus atletas, Mestre Mineirinho declarou: “a dedicação de cada um é que qualifica a importância desta Arte, na vida do atleta, que inicialmente, busca na modalidade, a melhora de seu condicionamento físico ou até mesmo, um recurso de defesa pessoal, porém, o tempo e os benefícios recebidos, vão desenvolvendo no atleta, um amor pela arte capaz de incorporar-se ao seu comportamento, transformando-se numa filosofia de vida”. Mestre Mineirinho agradeceu ao Prefeito LOURIVAL, pelo apoio que sempre dispensou à EMJJ DOJO EDÉIA.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior