Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edeia -

Escolas Municipais homenageiam Mães

Escolas Municipais homenageiam Mães


O Dia das Mães foi comemorado com muita festa, em todas as escolas municipais, em todos os níveis de ensino envolvendo a comunidade estudantil das escolas Joaquim Teodoro, Alzira de Oliveira e Tibúrcio Azeredo.  Manifestações artísticas como apresentações teatrais e dramatizações de músicas alusivas ao Dia das Mães e sorteios de prêmios enriqueceram o evento.  Diretores, Professores e Coordenadores se desdobraram para tornar o evento o mais agradável possível e realmente, conseguiram, pois, foram festividades altamente programadas, com uma única preocupação: promover uma festa bonita, com foco na valorização da figura materna  e despertar na criança e no jovem a reflexão referente ao  lugar que a MÂE ocupa em sua vida.

As comemorações aconte-ceram com a presença de mães, pais, avós, familiares, alunos das escolas, além de todo corpo docente dos Estabelecimentos de Ensino. Foi uma homenagem muito bonita, com a preocupação da escola sempre em atuar no seu papel de orientadora, informadora e formadora de opinião e naquela oportunidade, como não poderia ser diferente, ela enfatizou bem o cuidado e responsabilidade que as mães exercem sobre o futuro de seus filhos, evidenciando a necessidade de cultivar valores essenciais à sobrevivência da família, fundamental na construção do caráter e personalidade do indivíduo, na sua formação de cidadão pleno.

Para a secretária de Educação, Eneuda Ferreira, “as mães foram homenageadas com lindas apresentações de seus filhos, realizadas com a colaboração de Professores, Diretores  e Coordenadores das escolas. Foram, encontros emocionantes entre filhos e mães, que demonstraram, cada um a seu  modo, o seu carinho, a sua  gratidão, momento de valor imprescindível auxiliando no resgate à estrutura familiar”, declarou. Veja mais em www.goiasinterior.com.br


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior