Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edeia -

Edéia lança projeto piloto contra as drogas

Edéia lança projeto piloto contra as drogas


Por: Vilma Pontes Lacerda
Na manhã da segunda-feira (20), aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Edéia, a abertura da 1ª Semana do Projeto “TODOS CONTRA AS DROGAS EM EDÉIA”.    
A iniciativa desse projeto partiu da Diretora da Revista É Show, Cleide de Oliveira e do Ex-Presidente do Conselho Tutelar, Sanderson Rocha. A realização caberá ao Conselho Tutelar, em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícias Civil e Militar e AABB, que se uniram formando o Grupo “TODOS CONTRA AS DROGAS”, com o objetivo despertar nos jovens, crianças e familiares, a consciência dos malefícios causados pelas drogas.
A população atendeu ao chamado e abraçou a causa. Compareceram ao evento, os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Secretários Municipais, Vereadores, representantes de vários setores da sociedade, incluindo igrejas, escolas, entre outros, além da participação especial da Polícia Militar, representada pelo Comandante Reginaldo. Os grupos teatrais abrilhantaram a festa. O grupo “Desbravadores” promoveu o ato cívico da execução do Hino Nacional Brasileiro, com apresentação das bandeiras e também, um grupo formado por alunos e professores, retratou a difícil realidade de um usuário de drogas. Todas as performances utilizadas oportunizaram aos participantes, tecerem fortes elogios às apresentações.
Foram várias reuniões prévias para informar sobre os benefícios que a ação poderia causar. Os parceiros afirmaram que aderiram ao projeto porque acreditaram na proposta e no engajamento dos idealizadores, na dedicação total das autoridades locais, para fazer algo que ampare as pessoas escravizadas por este mal e previna as que estão a sua margem. Para as autoridades, o que faltava, era exatamente alguém que tivesse a iniciativa para começar essa guerra contra as drogas e que agora, com esse pontapé inicial, todos se sentirão responsáveis para dar sua parcela de contribuição para que o projeto alcance os resultados almejados.
Segundo a idealizadora do projeto “combater as drogas de maneira definitiva é algo complexo e que requer muita dedicação tanto da nossa parte quanto da parte dos líderes de todos os seguimentos. Seria uma grande e responsável força tarefa. Mas, enquanto isso não acontece, precisamos fazer alguma coisa, não podemos ficar de braços cruzados assistindo vidas serem ceifadas brutalmente do nosso convívio. Esse projeto tem tudo para dar certo e, com certeza, vai amenizar e muito a situação que a nossa comunidade se encontra nos dias de hoje. Acredito que já estamos num bom começo”, finalizou Cleide de Oliveira.
Para dar sequência ao trabalho lançado, na terça-feira, (21), aconteceu um encontro com o grupo Amor Exigente, no Auditório da Câmara Municipal, onde participaram alunos, professores, pais e vários outros convidados, enquanto eram realizadas partidas de futebol, no Ginásio de Esportes da cidade e assim, acontecerão durante toda a semana, palestras, gincanas, esportes (Jiu-Jitsu, capoeira, futebol, etc.) e várias outras atividades, uma grande interação com os jovens e crianças, sem perderem de vista, o foco principal, que é alertá-los e dar apoio aos que, de alguma forma, já estão envolvidos com as drogas. O encerramento do evento será no domingo à noite, no clube da AABB.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior