Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edeia -

Dia Mundial do Meio Ambiente


Alunos e parceiros durante evento que comemorou Dia do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente


Com o Projeto “A Criança e o Meio Ambiente: O Futuro da Vida!”, a UEG Edéia (Universidade Estadual de Goiás Unidade de Edéia), em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, do Meio Ambiente, da Educação e o Conselho Mun. dos Direitos da Criança e do Adolescente comemoraram “O Dia Mundial do Meio Ambiente” com grande estilo, com a participação da comunidade escolar e representantes de todos os segmentos. Foram realizadas palestras, campanhas educativas, documentários e eventos como plantios de árvores, soltura de alevinos nos rios Fala Verdade e Turvo.

Os estudantes participaram ativamente, demonstrando alegria e recebendo ensinamentos sobre o meio ambiente e a importância de sua preservação no futuro de cada um. Foram entregues vários prêmios aos alunos que desenvolveram as melhores redações e desenhos sobre “O Meio Ambiente”, como notebooks, máquinas fotográficas e celulares.

Em sua palestra, o Sec. Mun. do Meio Ambiente de Edéia, Prof. Orestes Cândido de Lacerda salientou: “O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema “Ambiente”. Foi durante esta Conferência que foi aprovada também, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. A criação desta data teve como objetivo principal, a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais. Era intenção da ONU também, transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente e hoje, isso é uma realidade, pois estamos presenciando mais e mais pessoas trabalhando em prol do meio ambiente e esta data é muito importante ser trabalhada nas escolas, pois os alunos, em estágio de formação, podem desenvolver uma consciência ambiental que é fundamental para o futuro do planeta.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior