Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edealina -

Votorantim Cimentos apoia II Mostra Cultural

Fortalecimento e disseminação da cultura regional goiana. Essa é a proposta da II Mostra Cultural de Edealina, a ser realizada no dia 19 de junho, a partir das 19 horas, na Barraca da Igreja Nossa Senhora Aparecida. O evento é uma iniciativa da Votorantim Cimentos em parceria com a Prefeitura Municipal de Edealina, Secretaria de Educação e Cultura e Associação de Catireiros, Foliões e Quadrilhas de Aparecida de Goiânia.

Em seu segundo ano de realização, a Mostra Cultural tem como objetivo promover a valorização e preservação cultural de Edealina e Goiás e possibilitar o contato da comunidade com manifestações artísticas próprias da região. A Mostra também prima pela apresentação de artistas e estudantes locais. A expectativa de público é de aproximadamente 400 pessoas.

“Acreditamos na importância da valorização da cultura regional. O resgate das tradições e a promoção de espaços que tornem a cultura local acessível à comunidade são os princípios idealizadores da Mostra Cultural e reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento do município”, afirmou o gerente de projetos da Votorantim Cimentos de Edealina, Rafael Toppel.

O destaque da programação da Mostra neste ano será a participação da Associação de Catireiros, Foliões e Quadrilhas de Aparecida de Goiânia, com a apresentação do grupo Os Filhos de Aparecida, formado há 16 anos, e que realiza apresentações por todo o país. A II Mostra Cultural contará ainda com danças tradicionais, música sertaneja, contação de histórias e grupo de quadrilha, além da participação de tocadores de berrante. Durante o evento, a Secretaria Municipal de Ação Social venderá alimentos e bebidas e a renda será revertida para a construção do novo Lar de Idosos do município.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior