Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edealina -

Prefeito é preso suspeito de uso irregular de veículo público

O prefeito de Edealina, João Batista Gomes Rodrigues (PTB), de 42 anos, foi preso por suspeita de peculato na sede da administração do município do sul goiano, na quarta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, ele usou um caminhão e um motorista da prefeitura do município do sul goiano para levar areia e cimento à fazenda dele, que está em obras.

Ao ser interrogado, o político disse que não ordenou a entrega do material de construção em sua propriedade, localizada em Pontalina, município vizinho a Edealina.

“Ele alega que o material era para a construção de um mata-burro em uma estrada rural do município, mas o motorista entendeu errado. É uma maneira de ele explicar e se sair de uma situação, até então, que eu entendo injustificável”, contou o titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), Abádio Souza e Silva.

Há uma semana, após uma denúncia anônima, os policiais passaram a investigar o prefeito. Na quarta-feira, uma equipe da delegacia se deslocou de Goiânia para Edealina, que têm 160 km de distância, e flagrou um caminhão da prefeitura despejar o material na propriedade do político, onde um alojamento para porcos é construído. (Fonte: G1)

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior