Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edealina -

José Eliton visita fábrica da Votorantim Cimentos

O governador em exercício do estado do Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, visitou na última terça-feira (27) as obras da nova fábrica da Votorantim Cimentos, localizada em Edealina, a 150 km da capital goiana.

Na comitiva que acompanhou o vice-gover-nador, estavam presentes a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa e o secretário de Articulação Política de Goiás, Sérgio Cardoso. A nova fábrica terá capacidade para produzir dois milhões de toneladas de cimento por ano. Entre empregos diretos e indiretos, serão gerados 600 postos de trabalho. O investimento total na planta é de R$ 600 milhões.

Segundo o gerente geral de Projetos da Votorantim Cimentos, Olavo Kaehler, a fábrica está praticamente pronta para iniciar a operação, com a conclusão da obra civil nas próximas semanas. “Contamos com a parceria do Estado de Goiás para que a operação possa ter início ainda em 2015. Ainda dependemos de obras de infraestrutura, tais como a ligação da energia elétrica e a conclusão das estradas de acesso para o escoamento do produto. A parceria do governo do Estado é essencial para a viabilidade da operação”, explica.

A nova fábrica irá produzir o cimento da marca Tocantins e irá abastecer os mercados de Goiás, Triângulo Mineiro e regiões Norte e Noroeste do Estado de São Paulo.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior