Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Caldas Novas -

SAMU terá duas ambulâncias de alta complexidade

Esta semana serão entregues duas novas ambulâncias para reforçar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município. Os veículos serão entregues oficialmente nesta sexta-feira (27).

Cada uma das Unidades de Suporte Avançado, conhecida como USA, é tripulada por um condutor-socorrista, um enfermeiro e um médico. Essa equipe é capaz de atender casos mais graves como os procedimentos invasivos, tais como: intubação, drenagem torácica, partos, doenças cardiovasculares graves, infartos e arritmias. A ambulância é equipada com aparelhos de alta tecnologia como: Respirador mecânico, cardio versores, bomba de infusão de seringa, detector fetal, monitorização de oximetria e imobilizações para vítimas presas em ferragens, além de uma ampla classe de medicamentos.

O Secretário de Saúde de Caldas Novas, José Ricardo Mendonça, esteve pessoalmente em São Paulo, onde efetivou a documentação que liberou as ambulâncias para o município. O secretário acredita que esse é um grande avanço para melhorar o serviço de atendimento ao cidadão. “Essa é sem dúvidas mais uma grande conquista para a saúde da nossa cidade. Essas unidades representam mais rapidez, comodidade e segurança aos pacientes. Essas ambulâncias estão chegando em ótima hora”, disse o secretário. Cada veículo equipado custou aproximadamente 180 mil reais e já estarão disponíveis para uso na tarde de sexta-feira (27).

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior