Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Caldas Novas -

Prefeitura entrega seis novas ambulâncias


Novas ambulâncias do SAMU de Caldas Novas

Prefeitura entrega seis novas ambulâncias

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), entrega na última segunda-feira, 28, seis novas ambulâncias para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Serão cinco unidades básicas de resgate e estabilização e uma UTI Móvel. As novas ambulâncias vieram da cidade de Tatuí, em São Paulo, e já estão à disposição da população.

Atualmente o SAMU conta com duas motocicletas, duas unidades básicas e uma UTI móvel. Estes veículos permanecerão em Caldas Novas no quadro de reserva, para serem utilizadas quando algumas das seis novas ambulâncias estiverem em manutenção.

As ambulâncias fora viabilizadas por meio de solicitação do prefeito Evandro Magal ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde. O prefeito afirmou que os novos veículos irão dar mais dignidade aos pacientes que precisarem dos serviços do SAMU.

“Em menos de um mês de mandato, já conseguimos duas unidades móveis de atendimento médico. Caldas Novas é uma das cidades mais importantes de Goiás e precisa ter uma saúde que atenda as expectativas da nossa população, não podemos deixar que a nossa população sofra sem ambulâncias. Fomos à Brasília e solicitamos novos veículos que irão dar mais comodidade e rapidez no atendimento dos nossos pacientes, pois o nosso compromisso número 1 é com a saúde da nossa gente”, afirmou Evandro Magal.


Prefeito Evandro Magal em entrevista

 

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior