Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Caldas Novas -

Policias realizam operação conjunta

Ricardo Chueire, delegado regional

Desde as 06:00h da manhã de hoje ocorre operação conjunta das Polícias Civil e Militar na cidade de Caldas Novas, as ações integram a atuação de Policiais Militares e Civis, sendo a operação chefiada pelo Delegado Titular de Caldas Novas, Alexandre Câmara e pelo Tenente Coronel Denilson Araújo de Brito, Comandante do 26º BPM de Caldas.

Estão participando das ações por volta de 80 homens das duas forças, entre Oficiais e Praças e Delegados, Agentes e Escrivães, sendo aproximadamente metade de cada força policial. Da parte da PM participaram policiais locais, ou seja, do 26ª BPM de Caldas Novas  e do Canil da PM da Capital.

Da Polícia Civil participaram 11 Delegados de Polícia e 38 Agentes e Escrivães, a maioria enviados de Delegacias  de cidades subordinadas a 6ª Delegacia Regional de Itumbiara, como Bom Jesus, Goiatuba, Joviânia, Buriti Alegre, Pontalina, Morrinhos e Piracanjuba, além do Genarc e Gepatri e 1º e 2º Distritos Policiais de Itumbiara além do G.T.3, grupo tático da Polícia Civil, enviado da Capital.

O objetivo das ações foi o cumprimento de 11 Mandados de Busca e Apreensão, sendo que cada equipe da Polícia Civil tinha uma equivalente da Polícia Militar que a acompanhava  e vice versa; cabendo a tomada e vigilância do perímetro dos locais de buscas aos Militares e a realização das buscas domiciliares aos Policiais Civis.

O foco das ações estavam sobre alvos conhecidos em Caldas Novas pela contumácia  em portar arma de fogo e traficantes de drogas. Até o presente momento estão sendo lavrados várias prisões em flagrante, por receptação de moto roubada que foi recuperada na ação, porte de arma de fogo (pistola), tráfico de drogas e outros crimes.

Os presos serão apresentados ainda esta manhã, em conjunto, pelo Tenente Coronel Denilson e pelo Delegado Alexandre na Delegacia de Polícia de Caldas Novas.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior