Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Caldas Novas -

Polícia realiza operação contra o tráfico

Operação prendeu sete pessoas por envolvimento nos crimes

Na manhã de hoje, foi deflagrada pela Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher de Caldas Novas, a Operação denominada “Rainha do Tráfico”  -  oportunidade em que sessenta policiais civis e militares, cumpriram oito Mandados de Busca e Apreensão Domiciliares e três Mandados de Prisão, expedidos pela justiça de Caldas Novas.

As investigações que embasaram a Operação, foram coordenadas pela Dra. Sabrina Leles de Lima Miranda, Delegada Titular da Delegacia da Mulher de Caldas Novas - DEAM, visando esclarecer a autoria dos Homicídios de Vânia Cristiane Ferreira de Souza e Patrícia Lima Vieira, ocorridos em 15/02/2016, em um movimentado bar no Setor São José, na Cidade de Caldas Novas.

Desta forma, através das diligências, os policiais civis comprovaram que o autor do duplo homicídio é Bruno Barbosa de Lima, conhecido como “Bruninho do São José”. Na oportunidade dos crimes, o rapaz chegou na garupa de uma motocicleta e de arma em punho, desferiu diversos tiros contra as vítimas, alvejando mortalmente as duas mulheres.

As diligências foram intensas, sendo possível constatar não somente a autoria dos homicídios, mas também a prática do tráfico ilícito de entorpecentes, que seria o principal motivo ensejador dos homicídios. No local denominado Beco, localizado no mesmo setor dos homicídios, ocorria grande movimentação e mercância de substâncias entorpecentes, e a disputa por aquele ponto de venda de drogas, levou Bruno a matar as vítimas, sendo tal disputa o que inspirou o nome da Operação “Rainha do Beco”, já que as mulheres que lá traficavam se auto denominavam “Rainha do Beco”.

Assim, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, pela expedição de Mandados de Busca e Apreensão Domiciliares e também pelas prisões de Bruno Barbosa de Lima, Rosana Barbosa e Alessandra Aparecida da Silva, sendo essas duas consideradas cumplices no cometimento dos Homicídios.

E em resultado às buscas domiciliares, foram presas 07 pessoas, e em desfavor das mesmas foram lavrados dois flagrantes, por Posse de arma de fogo e tráfico ilícito de entorpecentes, bem como pelo crime de receptação, além da lavratura de dois TCOs por Posse de substância entorpecente para uso próprio. A Polícia Civil salientou que a execução no cumprimento dos Mandados Judiciais, contou com a participação de cerca de sessenta Policiais Civis e Militares, das cidades de Caldas Novas, Morrinhos, Itumbiara e Piracanjuba.

Dinheiro, arma e celulares apreendidos na operação

Policiais envolvidos na operação

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior