Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Caldas Novas -

Polícia Civil realiza "Operação Brasil Central"

A Polícia Civil de Caldas Novas realizou na última sexta-feira (23/09), o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão referentes à Operação "Brasil Central", que resultou na prisão de dois indivíduos, e na lavratura de outros dois procedimentos de flagrante delito.

Na primeira ação, foi cumprido o mandado de prisão temporária em desfavor de Antônio Salvador de Jesus, 59 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no município de Marzagão/GO (15 km de Caldas Novas/GO), no mês passado. Segundo investigações, Antônio teria violentado sexualmente a menor C.B.S, 13 anos, aproveitando-se de um momento em que a vítima se encontrava sozinha na fazenda em que o autor trabalha juntamente com a genitora da menor. A prática sexual delituosa foi devidamente comprovada em laudo de exame médico legal. Se condenado Antônio poderá pegar até 15 anos de prisão.

Na sequência da operação, foi realizado o cumprimento de mandado de prisão temporária de Wanderson Almeida de Queiroz, 23 anos, suspeito de integrar um grupo responsável por roubos à comércios de Caldas Novas. O autor foi reconhecido por vítimas e testemunhas de um roubo a uma joalheria no mês passado. Antes dessa prisão, o autor já havia sido detido recentemente pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil informou que já possui a identificação de outros membros do grupo, e trabalha para efetuar a prisão dos mesmos. Se condenado Wanderson poderá pegar até 10 anos de reclusão por cada roubo praticado.

Foi ainda cumprida outra busca e apreensão, visando o encontro de armas e drogas, em residência de criminoso morador de bairro de classe média alta da cidade. Na ocasião, foram localizadas apenas algumas porções de maconha, o que resultou na lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo delito de posse irregular de drogas.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior