Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Caldas Novas -

Caldas Country terá esquema especial de segurança

Ricardo Torres Chueire, delegado regional

A Polícia Civil já está com toda equipe preparada para o festival de música sertaneja, o Caldas Country, que ocorrerá na cidade das águas quentes no próximo final de semana (dias 14 e 15 de novembro). Esta preparação antecipada é em virtude dos reflexos para a segurança pública do município que foram enormes e negativos no evento de 2012, em razão do inimaginável e imprevisível fluxo de baderneiros que se instalaram temporariamente na cidade, caos não repetido no evento de 2013.

No ano passado, a Polícia Civil teve seu  efetivo devidamente reforçado e, aliado a isso, a Polícia Militar também reforçou de sobremaneira seus quadros, inclusive com tropas especializadas da Capital, situações que juntas terminaram por trazer sensação de segurança a população e turistas de modo que o evento, do ponto de vista da segurança pública, foi um sucesso.

No próximo fim de semana a Polícia Civil em Caldas Novas estará especialmente reforçada, uma vez que trabalharão durante o evento 41 Policiais Civis (entre Delegados, Escrivães e Agentes) a maior parte de plantão, reforçando o efetivo já disponível na Delegacia local, para que os Policiais Militares que necessitem acompanhar a lavratura de procedimentos sejam rapidamente liberados para retornar ao patrulhamento e para ágil atendimento ao público.

Ainda dentro desse dispositivo de reforço a Polícia Civil contará com novidade esse ano; que são algumas esquipes operacionais de campo (nas ruas), especialmente dedicadas a investigar o narcotráfico e outros crimes graves.

Outro diferencial no reforço de efetivo da Polícia Civil para esse Caldas Country é que todo efetivo de reforço será coordenado e provido pela 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Itumbiara, que lançará mão de Delegados, Agentes e Escrivães  de outras Delegacias da região Sul do Estado, portanto já conhecedores da região, não precisando utilizar reforço da Capital; a Direção da Polícia Civil revelou que remunerará a todos com pagamento de  horas extras.

No ápice do evento a equipe contará com 4 Delegados de Polícia atuando em Caldas Novas, sendo 2 plantonistas, o Delegado Regional e 1 em campo.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior