Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Turmas do Pronatec colam grau



Formando recebe diploma das mãos do Prefeito Marco Aurélio

Turmas do Pronatec colam grau


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. É considerado um programa com inovações para o mercado de trabalho, atendendo o interesse de profissionais e empregadores nas mais diversas áreas.

Em Buriti Alegre, 210 profissionais técnicos já ocupam vagas no mercado de trabalho, com formação nas áreas: Aconselhamento em Dependência Química, Libras, Inglês, Mecânica, Eletricista de Alta e Baixa Tensão, Recreador, Projetos Sociais e Recepção em serviços de Saúde.

O programa é desenvolvido através da parceria entre o Instituto Federal Tecnológico de Goiás (Campus Morrinhos), a Prefeitura Municipal e a BRF que tem mantido com muito carinho a continuação do programa. Durante a colação de Grau da nova turma de formandos (2012), solenidade ocorrida na semana passada no CRBA, o Prefeito Marco Aurélio Naves (DEM) revelou que está confirmada 360 novas vagas para o ano de 2013.

Segundo o prefeito, “com a ajuda dos parceiros a educação no Município que continua em boas mãos, com o trabalho realizado pela secretária municipal de Educação Cristiane Aparecida Ferreira e sua equipe, além do apoio da primeira-dama Raquel Borges Naves, caminhará para um futuro ainda melhor, oferecendo mais oportunidade para os nossos jovens”, concluiu Marco Aurélio.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior